domingo, 15 de maio de 2016

Sobre Amigurumis (Parte 2)

Olá pessoinhas!
Nesse post eu vou falar um pouquinho mais sobre Amigurumis.

Ontem recebi um email do Patronesamigurumi.org falando sobre isso, e achei bem legal, então vou repassar para vocês.

Espero que gostem
Kissus, e até o próximo. 

Que tipo de lã devo usar para fazer Amigurumis? E a agulha? 

Essa é uma das perguntas mais frequentes. 

Escolhendo a lã:

Bem, há uma abundância de marcas em todo o mundo, desde lãs baratinhas até lãs muito caras e de alta qualidade. Mas, as lãs de alta qualidade são na maioria das vezes utilizadas para tecer roupas, porque elas oferecem uma maior resistência.

Para tecer amigurumis não é necessário comprar uma lã cara, basta escolher uma que tem uma ampla variedade de cores. (Eu particularmente, amo usar as linhas da Circulo, que são de ótima qualidade, tem uma boa variedade de cores, e não são tão caras)

Elas podem ser de algodão, acrílico, ou ambos os materiais. Isso você pode ver facilmente nos rótulos dos produtos. A diferença é que, a lã de algodão vai dar um aspecto mais macio, ideal para crianças e bebês. No entanto, o fio acrílico é o mais recomendado para Amigurumis, já que é um material que se abre menos, fácil de tecer e os amigurumis podem ser lavados sem problemas. Além disso, o resultado final é melhor..

Que espessura de lã devo usar?

A espessura das lãs normalmente variam entre 3 e 5 mm, mas isso não importa muito. 

É claro que, se usarmos uma lã mais espessa teremos um amigurumi maior e se usarmos uma lã mais fina o amigurumi será menor. Na verdade, para começar sempre recomendável usar uma lã grossa, uma vez que é tecida muito mais fácil e o trabalho se espalha muito mais.

Mas lembre-se que, o mais importante é escolher a agulha certa para a espessura da lã.

Se você usar uma agulha muito pequena o ponto vai ficar apertado, e se você usar uma agulha muito grossa o ponto vai ficar solto. 

Aqui está um exemplo:

A chave é encontrar o meio-termo, que é o tamanho certo da agulha para cada fio.

E você? Que tipo de lã e agulha usa? 
Deixe seu comentário

0 comentários: